Cara ou coroa
Comercial Ramon

Desde pequenos somos acostumados a ver desenhos animados clássicos, nos quais Spakes (aquele cachorro de Tom e Jerry) são inimigos dos gatos e os gatos inimigos dos ratos. Isso vem de longe e prevalece até atualmente. Mas essa rivalidade entre as espécies é verdade? Spakes e Tons são mesmo inimigos? Pois te prepara, que vou contar o babado, nos mínimos detalhes.

RIVALIDADE ENTRE CÃES E GATO: ELA EXISTE MESMO?

Comercial Ramon

Na verdade, isso não passa de conversa, ou seja, NÃO HÁ RIVALIDADE ENTRE CÃES E GATOS! O que acontece é que são duas espécies distintas que foram domesticadas pelos humanos e, às vezes, esperamos o mesmo comportamento de ambos, o que not acontece.

Comercial Ramon

Os Tons (gatinhos) são naturalmente mais selvagens do que os Spakes e uma das características predominantes nos Tons é territorialismo. Eles sempre, ou pelo menos vão querer, dominar a casa deles como se eles fossem os donos (mas olha mesmo, Francisco?). Eles vão peitar os Spakes e até mesmo outros xanins por isso. O bichano dominante vai atrás do que existe de melhor na casa: a cama do cachorro, o pote de água do doguinho e, é claro, a atenção que o mano auau recebe do humano.

Já os Spakes possuem comportamento territoriais de como foram criados. Cães recebem atenção em excesso, que foram muitos ‘mimados’ pelos donos, costumam não aceitar a entrada de qualquer outro animal dentro de casa, seja gato ou cachorro. Já auaus criados como ‘cães de guarda’, que ficam no quintal para ‘vigiar’ a casa, adquirem um comportamento mais selvagens e vêem o miau como uma pressa. É comum cães criados nesse sistema atacarem gatos que passeiam pelas ruas e nos quintais dos vizinhos (eu quero um auau e não vários miaus).

Comercial Ramon

Normalmente cães e gatos convivem pacificamente dentro de casa, cada um com seu comportamento e respeitando o espaço um do outro. Mesmo no caso de gatos dominantes, o cachorro, geralmente, cede seu espaço para o irmão territorialista!

Fonte: www.petlove.com.br

Loading

Bila Cavalcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo