Em maio de 2022 eu posto de novo

Em maio de 2022 eu posto de novo

Apesar de maio ser o mês das noivas, eu resolvi postar, em dezembro, algumas tradições de casamento. Vamos começar véu:

Bem, todo casamento tem suas tradições, do noivo e da noiva. Até agora só tenho curiosidade do véu, do buquê e cravo do noivo e como não sou nem baú, descubram comigo como o véu apareceu na jogada, ops, no casamento.

A origem do véu da noiva surgiu na Grécia Antiga, como símbolo de nobreza e pureza (a parte da pureza já é bom tirar…). diziam que o véu servia para a própria proteção da noiva contra o mau olhado, além de proteger sua pele do sol (nesse caso, era só casar de noite). A riqueza era cotada pelo tamanho do véu da noiva, quanto maior o véu, maior era a riqueza da noiva (e o assalto ou sequestro já era na porta da igreja ou do local da festa. Sorte daquelas que, como eu, nem véu teriam…).

O véu significava a pureza da noiva, pois transmitia sua inocência e angelicalidade assim como o vestido branco que significava sua virgindade (meu povo, bora ser sincero e parar de querer enganar o Santo com esse branco aí…)

Há quem diga que o véu da noiva também transmitia mistério, pois dizem as lendas que era usado para cobrir o rosto da noiva de seu futuro marido até que o casamento fosse anunciado (pobi do marido que descobriu a feiura da esposa tarde demais…). isso servia para que os homens dissessem ‘sim’ sem ao menos conhecerem o rosto da noiva (e deu mais pena, ainda, do marido do que casou com a feia.

Fonte: www.buffetimagem.com.br

Os preços, planos e a divulgação são os melhores do blog

E só para você não esquecerem, temos nosso espaço de ‘besteirol’ como esse, e, também, temos um espaço bem especial para você divulgar sua marca. Lembre que quem não é visto, não é lembrado. Caso venha a ter interesse em divulgar nesse humilde blog, que é feito com muito carinho, basta deixar comentário na postagem do Facebook da Bila Cavalcante, ou no Twitter da @bilacavalncate ou no Instagram da @bilacavalcante. Se preferir pode mandar whatsapp para o número que está a esquerda, no topo do blog, que é o 86 98122 1866 ou mandar mensagem para o e-mail [email protected]

Aqui só não anuncia quem não quer…. lalalala

Bila Cavalcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo