Começo, meio e fim

E depois de muitas reflexões, chegamos na SEMANA SANTA e, para quem não sabe, a semana começa no domingo e não na segunda-feira. Por isso que temos o DOMINGO DE RAMOS e o DOMINGO DE PÁSCOA, para abrir and fechar a semana de orações. Ah, e antes do DOMINGO DE PÁSCOA, temos o SÁBADO DE ALELUIA.

Saiba como é feito o jornal de maior audiência do Brasil

Sim, hoje vamos fazer um resumo do resumo bem resumido (e que ainda ficou enorme) sobre esses dias santos e vamos pela sequência na semana.

DOMINGO DE RAMOS: A Celebração do DOMINGO DE RAMOS marca o início da SEMANA SANTA, na Igreja Católica. Este Domingo é simbolizado pela entrada de Jesus em Jerusálem, quando dá-se o reconhecimento de que Jesus (JC, para os íntimos) é o Filho de Deus. As comunidades costumam levar ramos de palmeiras (a árvore e não o time), que servem para fazer chá, para CELEBRAR A ENTRADA TRIUNFAL, cantando: “Bendito o que vem em nome do Senhor”.
O DOMINGO DE RAMOS nos mostra que Jesus vem como Rei pacífico. Ele é o Príncipe da paz e vem para restaurar Israel e a humanidade inteira (Daniel 9.25) “Ele veio para os que eram seu e os não O receberam – Bendito o que vem em nome do Senhor, hosana nas alturas”.

Excelente leitura para curtir o feriado, entre as orações

SÁBADO DE ALELUIA: O sábado de aleluia é o fechamento da Vigília Pascal que ocorre durante a Semana Santa. A tradição cristã é que os fiéis encontrem muitas vezes durante a noite para fazer orações no dia que antecede o domingo de Páscoa. Para os católicos, esse dia marca a data em que Maria, mãe de Jesus, recebeu o título de “NOSSA SENHORA DA SOLIDÃO“, após a crucificação do Filho, fazendo referência ao profundo sentimento de solidão, luto e tristeza.
O SÁBADO DE ALELUIA é uma celebração religiosa que comemora a espesa pela ressurreição de Jesus após a crucificação (que é lembrada na sexta-feira santa). É o último dia da Santa Semana, que antecede a comemoração da Páscoa. No sábado de aleluia, é relembrado o dia que o corpo de Cristo ficou sepultado.

Para quem gosta de ler sobre fatos reais

DOMINGO DE PÁSCOA: A Páscoa é uma das mais importantes festividades do calendário cristão. Essa data comemorativa originou-se com os judeus e teve seu sentido ressignificado após a crucificação de Cristo. Algumas características da Páscoa moderna também possuem elementos herdados de povos pagãos.
Apesar da sua derivação da comemoração judaica, o sentido da Páscoa cristã é diferente, pois relembra os atos da CRUCIFICAÇÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO. A ressurreição de Cristo é, inclusive, um dos PILARES da fé cristã e, por isso, a Páscoa é uma festividade tão importante assim para os cristãos.
Na comemoração da Igreja Católica, a Páscoa encerra o período da QUARESMA, que é marcado por jejuns e no qual muitos fazem promessas. A última semana desse período é conhecida como SEMANA SANTA e inicia-se com o DOMINGO DE RAMOS.

Fonte: www.diocesanocaruaru.g12.br ; www.esportes.yahoo
www.mundoeducacao.uol.com.br

Loading

Bila Cavalcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo