Cidade do meu coração

Cidade do meu coração

Hoje, para quem não sabe, não é apenas o Dia da Independência dos Estados Unidos, é um dia bem mais importante que isso. É o aniversário da terra dos vagalumes, da terra dos 4 “i’s”, terra do Padre Freitas. Ou simplesmente terrinha ou Capital do Mundo (popularmente CM).

Piripiri, apesar de alguns defeitos, ainda é uma cidade com costumes de cidade interiorana, onde seu povo ainda tem o costume de sentar na calçada de suas casas ou de seus vizinhos, no fim da tarde e começo da noite, para conversarem, botarem o papo em dia, dentre outra atividade bastante valorizada na cidade, mas que não vou dizer qual é.

Bom, são 112 anos de emancipação política, de um povo acolhedor e que ama esse “pedaço de chão”, como canta o amigo conterrâneo, João Cláudio Moreno. Realmente, aqui, mesmo com seus defeitos, é meu pedaço de chão, minha cidade do coração.

Somos uma cidade grande, que nunca deixará de ser pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, onde você tem parente que nem conhece ou que conhece, mas que não fazia ideia do parentesco. Isso é Piripiri.

112 anos de muitas histórias, de muitas contradições, de muitas lendas e, principalmente, de muito amor de seu povo, abençoado por Nossa Senhora dos Remédios!!

Parabéns, cidade do meu coração, meu pedaço de chão!

Bila Cavalcante

2 comentários sobre “Cidade do meu coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo